Racismo na TV: Apresentador ofende o povo negro ao criticar Ibope - vídeo | Mais que Tudo

Mobile Menu

ads

Últimas Novidades

Racismo na TV: Apresentador ofende o povo negro ao criticar Ibope - vídeo

julho 11, 2019
O ofensor e o repórter que não embarcou na onda


O racismo institucionalizado no país leva um apresentador de TV a falar uma das maiores sandices raciais como se fosse piada. E é esperado que a direção da emissora faça o que se espera: demita sumariamente o tal Stanley Gusman. Ele é apresentador do programa Alterosa Alerta, da TV Alterosa, afiliada do SBT - de Sílvio Santos - em Minas Gerais. A frase criminosa proferida por ele teve como inspiração o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro.

"Olha, eu sei muita coisa! Dentre elas, eu sei o nome do dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro! Se ele fosse do bem, seria Montebranco!", afirmou durante o programa desta nesta terça-feira (9).

Gusman estava criticando os números oficiais do Kantar Ibope, quando começou a comemorar os números da transmissão ao vivo de seu programa no Facebook, que passava de 1.200 visualizações.

"Aqui é Minas Gerais respondendo. Não é naquele número daquele demônio daquele tal Ibope! É respondendo na tela da televisão! O Ibope é do demônio", afirmou Gusman.

Aparentemente, o apresentador foi alertado pelo ponto eletrônico a respeito da gravidade de sua fala e tentou se retratar. "Não é de cor não gente. É escuro, escuridão. Céu branco, inferno negro. Ih.vocês também são muito, né?!", disse.

Assista:




A deputada estadual Andreia de Jesus do PSOL, disse que vai encaminhar um ofício para que o MPF e a Comissão de Igualdade Racial da OAB tomem providências.

"Vamos encaminhar um ofício para que o MPF e a Comissão de Igualdade Racial da OAB MG estejam cientes e possam tomar as devidas providências em relação ao caso. Não passarão!", afirmou a deputada.



O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais se manifestou sobre o assunto. "Ao invés de fazer o uso da liberdade de expressão para a promoção de temas construtivos e de valorização da igualdade, o apresentador do Alterosa Alerta Stanley Gusman reverbera o racismo odioso que envergonha a sociedade brasileira", dizia a nota.

Além do comentário que repercutiu negativamente nas redes sociais, Gusman cometeu outro erro. A divisão responsável pela medição de audiência da TV do Ibope foi vendida em 2014 pela Família Montenegro. Desde então, ela é comandada pela empresa holandesa Kantar e passou a se chamar Kantar Ibope Media. Carlos Eduardo Montenegro, ex-presidente, ficou apenas com o Ibope Inteligência, empresa atua em outras áreas de levantamento. Fonte: Conexão Jornalismo.



0 comentários:

Postar um comentário