'Tá no Ar' chega ao fim: relembre quadros marcantes do programa
By Redação - abril 10, 2019Após cinco anos no ar, o 'Tá no Ar' chega ao fim e se despede da programação da Globo. O humorístico comandado por Marcelo Adnet e Marcius Melhem e que teve seu próprio 'funeral' no último episódio, criou diversos quadros marcantes ao longo de suas seis temporadas. Relembre alguns a seguir.
Militante Revoltado
"Antes de começarem nossas gravações, encontrei o Lázaro Ramos, que ficou sabendo do personagem Militante Revoltado. Ele me olhou e disse, rindo muito, mas lamentando: 'isso não vai ao ar, infelizmente'. Concordei com ele. Estávamos os dois errados", relembra Marcelo Adnet sobre o personagem, que faz 'interrupções' ao longo do programa.
Jardim Urgente - 'Foca em mim!'
Apresentado por Jorge Beviláqua (Welder Rodrigues), um irritado jornalista que não tem muita paciência com crianças, o 'Jardim Urgente' parodia o 'Brasil Urgente', de José Luiz Datena. Nele, além de 'denúncias' sobre 'meliantes' infantis, também havia diversas propagandas de produtos com efeitos colaterais 'complicados' para crianças, mas que dariam tranquilidade aos pais. Sem aparecer frente às câmeras, o personagem Batata, da produção, também chamava atenção ao arremessar uma foca de pelúcia no apresentador sempre que ele falava seu bordão "Foca em mim!".
'Balada Vip'
O colunismo social na TV era satirizado com as frequentes entrevistas do apresentador Rick Mattarazzo (Marcius Melhem) com o empresário Tony Karlakian (Marcelo Adnet).
Amaury Jr.
Se você pensa que Amaury Jr. não levava o quadro na esportiva, está enganado. Em 2017, ele chegou a participar de um quadro ao lado de Tony e Rick na 4ª temporada do 'Tá no Ar'.
'Dr. Sus'
Sátira da série norte-americana 'Dr. House', o Dr. Sus costumava diagnosticar praticamente todos os seus pacientes com "virose". Na foto, Marcius Melhem como Dr. Sus ao lado dos atores Mauricio Rizzo, Veronica Debom e Georgiana Goes.
Crossover com 'A Praça É Nossa'
Em homenagem à personagem 'Velha Surda', interpretada originalmente por Roni Rios, o 'Tá no Ar' promoveu um encontro entre Carlos Alberto de Nóbrega, liberado pelo SBT para participar da atração, e Marcius Melhem, como a clássica personagem.
'Domingo Pesado'
Pegadinhas que passam um pouco dos limites ditavam o ritmo do 'Domingo Pesado', em que Marcelo Adnet imita os trejeitos do apresentador Gugu Liberato em uma ironia às pegadinhas feitas no 'Domingo Legal' na década de 1990.
'Galinha Preta Pintadinha'
A 'Galinha Preta Pintadinha' fez uma referência às religiões de origem africana, retratando-as como as músicas e animações típicas do infantil 'Galinha Pintadinha'.
'Silvio's Greatest Songs'
Ouvir a 'voz' de Silvio Santos na Globo era comum nas noites em que o "Tá No Ar' era exibido. Isso porque Marcelo Adnet fez diversas imitações do apresentador e dono do SBT cantando os mais variados sucessos.
'Poligod'
No quadro 'Poligod', protagonizado por Marcius Melhem, foram feitas diversas piadas misturando religião em um canal de compras ao estilo Polishop.
'Jornal Surreal'
No 'Jornal Surreal', o apresentador, interpretado por Marcius Melhem, dá notícias rápidas e curtas em meio à programação que, como o próprio nome já diz, são surreais. Por exemplo: "Manoel Carlos anuncia que Caio Castro será a nova Helena [em sua novela".
'Te Prendi na TV'
Os programas do apresentador João Kleber foram satirizados com um mistério que durou vários episódios ao longo da 4ª temporada do 'Tá no Ar', no 'Te Prendi na TV', paródia do 'Te Peguei na TV': "Quem é a celebridade misteriosa?"
'Cidade Inversa'
No 'Cidade Inversa', a apresentadora Solange Lopes (Renata Gaspar) parodiava um telejornal que mostra o cotidiano do crime.
Obirajara Dominique
Nas últimas temporadas, o índio Obirajara Dominique (Marcelo Adnet) também foi presença constante no 'Tá no Ar'.
'Vila Militar do 'Chaves''
O quadro 'Vila Militar do 'Chaves'' foi visto como uma sátira ao recém-iniciado governo do presidente Jair Bolsonaro. Posteriormente, o Grupo Chespirito, gerido pela família de Roberto Gómes Bolaños, criador de 'Chaves', reprovou a esquete do 'Tá no Ar'.
Participações especiais
As participações especiais também foram um show à parte ao longo das temporadas no 'Tá no Ar'. Entre elas, o ator Paulo Betti parodiou a novela 'Betty, a Feia', com a esquete 'Paulo Betti, a Feia'. Gloria Menezes, Ricardo Macchi, Tino Marcos, Fátima Bernardes, entre muitos outros nomes estiveram entre os que foram lembrados pelo programa.
'Castelo Saltimbum'
Em paródia ao 'Saltimbum', o 'Tá no Ar' convidou os atores Cássio Scapin (Nino), Angela Dip (Penélope) e Rosi Campos (Morgana), de 'Castelo Rá-Tim-Bum', da TV Cultura, para uma paródia bem-humorada do quadro do 'Caldeirão do Huck'.
Episódio em homenagem ao humor brasileiro
Em 17 de abril de 2018, no encerramento da 5ª temporada do 'Tá no Ar', o programa prestou uma homenagem dedicando um episódio inteiro a citações e lembranças de grandes nomes e atrações marcantes do humor brasileiro.
ESTADÃO CONTEÚDO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário