![]() |
(Foto: Divulgação) |
![]() |
(Foto: Billboard) |
É da cantora a foto que a Billboard usa logo no início da matéria, destacando sua performance no Latin American Music Awards de 2018, em Los Angeles. Ela se sobressai, inclusive internacionalmente, em um mercado dominado pelo sertanejo. “Enquanto Anitta é a exportação musical brasileira mais vendida, mais da metade das músicas líderes de streaming em 2018 no Brasil fortam sertanejo. Todos de artistas brasileiros”, destaca a Billboard.
O crescimento de Anitta, e do mercado brasileiro, tem a ver também com a consolidação do Youtube. “Durante esse perídoo, o Youtube se tornou a maior plataforma musical do Brasil em termos de audiência. E ainda é. Embora os streams patrocinados só representem 8,7% do total da receita de música digital no país em 2018, o site tem ‘dado uma voz para artistas que eram marginalizados, abrindo caminho para o funk’, diz Leo Morel, diretor de inteligência de mercado para a plataforma de distribuição iMusic”.
0 comentários:
Postar um comentário